Funcionário terceirizado morre atropelado por caminhão em fábrica da Ford

Posted by PojucaONLINE On 13:13 0 Comentário(s) - Deixe o seu!

Um funcionário da empresa Brazu, terceirizada que presta serviços de transporte para a montadora Ford, em Camaçari, morreu na noite desta terça-feira, 14, após ser atropelado por um caminhão do tipo cegonha, dentro das dependências da fábrica.

Antônio Paulo dos Santos, de 56 anos, que há dez anos trabalhava como motorista dos caminhões que trasportam os veículos entre os pátios, decidiu deitar embaixo de um dos veículos com outros dois colegas, por volta das 19h, quando adormeceu. Um outro colega foi manobrar o veículo e não percebeu a presença de Antônio Paulo, que teve a cabeça esmagada por uma das rodas.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Brazu, a empresa lamenta o ocorrido, afirma que o acidente foi uma fatalidade e destaca os investimentos feitos em segurança do trabalho. A assessoria afirmou que peritos técnicos de São Paulo chegam a Camaçari ainda nesta quarta-feira, para investigar, junto com profissionais locais, o ocorrido.

A Ford afirmou, por meio de sua assessoria, que teve conhecimento do acidente, mas não se posicionou, pois embora o fato tenha acontecido dentro do pátio da fábrica, o funcionário não fazia parte do quadro da montadora, e sim da empresa terceirizada.

O sepultamento de Antônio Paulo dos Santos vai acontecer em sua cidade natal – Junqueiro, no estado de Alagoas. A Brazu afirmou que está prestando solidariedade à família da vítima e toma todas as providências para a preparação do funeral e a transferência do corpo para a cidade alagoana.


A Tarde On Line