Vinte e oito presos fogem da delegacia de Santo Antônio de Jesus

Posted by PojucaONLINE On 10:58 0 Comentário(s) - Deixe o seu!

Vinte e oito presos fugiram da delegacia de Santo Antônio de Jesus na madrugada desta quarta-feira, 29, por volta de 3h. Três foram recapturados e a polícia mantém diligências pela região na busca dos demais criminosos.

Agentes disseram que os bandidos arrombaram o cadeado de dois pavilhões e uma sala de armas, onde roubaram um equipamento. Em seguida, eles invadiram a área do Departamento de Polícia Técnica, que fica ao lado da delegacia e de onde tiveram acesso à rua.

Dois policiais, um militar e um civil, faziam a custódia dos presos. De acordo com os agentes, eles não perceberam a movimentação.

Os detentos respondem pelos mais diversos crimes, incluindo homicídio. É o caso de Givanilton Teles, acusado de assassinar um casal de irmãos no ano passado. Essa é a segunda vez que ele consegue escapar da prisão.

Familiares dos presos estão na porta da delegacia em busca de informações sobre quais foram os internos fugitivos. A unidade abrigava mais de 80 detentos, sendo que a capacidade é para 40.

A fuga criou um clima de apreensão em Santo Antônio de Jesus, já que a maioria dos moradores costuma viajar para a ilha de Itaparica durante o feriado de Ano Novo, deixando os imóveis vazios. A população também temem pela segurança de quem vai permanecer na cidade.
*Com redação de Paula Pitta | A TARDE ON Line