Confirmado resgate de mineiros em novembro no Chile

Posted by PojucaONLINE On 17:48 0 Comentário(s) - Deixe o seu!


O chefe técnico do resgate dos 33 mineiros, presos em uma jazida no norte do Chile, André Sougarret, disse que o resgate dos trabalhadores será em novembro, ao ser consultado sobre uma nota na imprensa local que dava como data da operação meados de outubro.

"Sempre falamos dos primeiros dias de novembro. É preciso lembrar que ainda resta uma série de operações adicionais à perfuração, como o entubamento e o processo de içamento das pessoas; portanto (o resgate será) nos primeiros dias de novembro, materemos esta data", disse Sougarret.

O jornal "El Mercurio", citando uma alta fonte do governo a qual não identificou, destacou esta terça-feira que há grandes possibilidades de que o resgate dos mineiros seja realizado em meados de outubro.

"Desconheço de onde provém a informação. A única fonte que eu tenho são os indicadores técnicos que nós temos", disse o engenheiro, confrontado com a informação.

O grupo de 33 mineiros está preso desde 5 de agosto na minha San José, 800 km ao norte de Santiago, e se encontra a 700 metros de profundidade.