Paulistano gasta, em média, 2h e 42min no trânsito todos os dias

Posted by PojucaONLINE On 20:06 0 Comentário(s) - Deixe o seu!

O tempo médio de deslocamento do paulistano para realizar sua atividade principal do dia (como ir ao trabalho ou à escola) caiu 6 minutos, passando de 1 hora e 57 minutos, em 2009, para 1 hora e 49 minutos, em 2010. Ainda assim, ele gasta, em média, 2 horas e 42 minutos para fazer todos os deslocamentos diários — um minuto a menos do que gastava no ano anterior. Os dados são da quarta edição da “Pesquisa do Dia sem Carro”, do Ibope, encomendada pelo Movimento Nossa São Paulo e divulgada na manhã desta quinta-feira (16), na Câmara Municipal de São Paulo.

Enquanto 27% gastam entre uma hora e uma hora e meia para fazer sua atividade principal, 11% dos entrevistados gastam mais de três horas.

O morador da capital está insatisfeito com a situação do trânsito. Para 68%, a situação do trânsito é ruim ou péssima, três pontos percentuais a menos do índice registrado em 2009. O levantamento mostrou que 68% dos paulistanos entrevistados são favoráveis à construção ou à ampliação de linhas de metrô e trem. No entanto, o aumento dos dias de rodízio e a introdução do pedágio urbano não são consideradas medidas eficazes para melhorar a fluidez do tráfego: 56% são contra o rodízio de dois dias e 78% são contra o pedágio urbano