Resident Evil 4 em versão 3D

Posted by PojucaONLINE On 19:26 0 Comentário(s) - Deixe o seu!


Há algo de irônico no título de "Resident Evil 4: Recomeço", quarta parte da franquia baseada no famoso videogame homônimo. Dada como encerrada em 2007 por seus próprios produtores, a série ganha um novo episódio, tal como uma sobrevida à protagonista, graças às novas tecnologias em 3D. O filme estreia em cópias dubladas e legendadas, em 3D e Imax.

O roteiro e a direção são novamente assinados por Paul W.S. Anderson - que dirigiu o primeiro filme da série e roteirizou todos -, um dos que haviam "assassinado" o projeto. E o cineasta não estava errado ao dar outra chance a "Resident Evil", já que a impressão que fica no final da projeção em 3D é: como não pensaram nisso antes?

Pela quarta vez na pele da bela e atlética Alice, a atriz Milla Jovovich mostra que já está mais do que ambientada ao papel de super-heroína. Como em "Ultravioleta" (2006), a ex- modelo carrega todo o filme nas costas, com lutas bem coreografadas e os imprescindíveis efeitos especiais. Pese, no entanto, a evidente limitação dramática da moça, em que "O Quinto Elemento" e "Joana D'Arc" (ambos de Luc Besson) são dois exemplos.

Mas para assistir a esta nova produção é preciso entender o que aconteceu nas anteriores, pois não há muitos esclarecimentos aos espectadores novatos. Quando acidentalmente um vírus criado pela corporação Umbrella atinge a população, todas as pessoas são transformadas em zumbis. Alice não apenas se mostra resistente à epidemia, como o vírus ainda lhe garante novas habilidades.