Neve bloqueia vias na França; na Inglaterra, voos são cancelados

Posted by PojucaONLINE On 10:08 0 Comentário(s) - Deixe o seu!

Frio e neve afetam transportes no Reino Unido e na França
Aeroportos de Heathrow e de Gatwick foram paralisados neste sábado.
Motoristas franceses tiveram que abandonar carros após nevasca.



Os aeroportos britãnicos de Heathrow e de Gatwick foram paralisados, motoristas franceses tiveram que abandonar carros em rodovias e viagens de trens do Eurostar foram canceladas neste sábado (18), em função dos fortes ventos, das baixas temperaturas e da neve que atingem a Grã-Bretanha e a França.

"Perturbação graves são esperadas hoje em todos os aeroportos de Londres", disse um porta-voz da British Airways. "Como consequência, todos os voos com partida de Heathrow serão cancelados entre as 10am e as 5pm no horário do Reino Unido. Por favor, não vá ao aeroporto se você viajaria neste horário", pediu o representante da empresa.


Transtornos e cancelamentos também ocorrem em alguns aeroportos franceses. A companhia de baixo custo Easyjet cancelou todos os voos de chegada e partida do aeroporto de Gatwick, em Londres, pelo menos até às 10h local - 8h de Brasília. Esperam-se atrasos ao longo do dia. As autoridades aconselham todos os passageiros a verificar o status de voo antes de ir para o aeroporto.

Tempestades de neve durante a noite e a queda de temperatura causaram situações caóticas nas estradas e ferrovias, no que se esperava ser o mais movimentado fim de semana para os viajantes e comerciantes antes do Natal.

Centenas de motoristas passaram boa parte da noite dentro de seus veículos na rodovia M6 na região da grande Manchester como consequência do acidente de um caminhão, que interditou as pistas. A polícia recomendou aos cidadãos que não viajem para lugar algum, a menos que seja absolutamente necessário.

O serviço meteorológico prevê fortes nevascas no norte da Escócia, Irlanda do Norte, País de Gales e partes da Inglaterra.